Veja cinco coisas de “De Volta para o Futuro 2″ que você pode fazer em casa

Por Douglas Lambert

Hoje é um dia histórico. Hoje é o dia em que Marty McFly chega no futuro em “De Volta para o Futuro 2″. Mas e se você quer mais do que só saber da data para se sentir incluído nas conversas do Facebook? O que fazer se você quiser ser dono de parte desse futuro do passado?

Apresento-lhes, o The Replica Prop Forum (ou simplesmente The RPF), fórum de discussão para aqueles se não se contentam em apenas gostar de algo. Lá, além de se sentir acolhido por gente estranha igual a você, existem milhares de tópicos ensinando a replicar todo tipo de tranqueira que já apareceu no cinema, TV, quadrinhos, jogos de videogame e etc.

Abaixo, está uma lista de cinco coisas você pode fazer mergulhando nessa loucura. Em todos os casos, clicando na imagem você vai direto para o tópico onde a réplica está sendo discutida. Tudo em inglês.


 1 – Os dólares do futuro

Uma nota de 50 dólares do usuário Jedifyfe (The RPF)
Uma nota de 50 dólares do usuário Jedifyfe (The RPF)

Esse é um bom projeto para quem quer ter alguma coisa do filme, mas não tem dinheiro nem tempo para replicar algo complexo.  Para fazer as notas, assim como vários outros itens de papelaria, basta imprimir.

Se você quiser algo mais “real” terá de pesquisar por papeis e impressões melhores, além de colar a fitinha prateada do lado direito, mas tudo isso fica a seu critério. Quem decide o grau de fidelidade é você.

2 – Os óculos prateados do Doc Brown

Óculos Doc Brown
Os óculos do Doc Brown do usuário melfe (The RPF)

Esse também é fácil. Basicamente cortar um plástico no formato e pintar de prateado. Mas qual plástico e qual o tom de prateado? Pesquisando no fórum você encontrar diversos tutoriais explicando técnicas de corte, preparação e pintura do material, já que muitos usuários trabalham na indústria de efeitos especiais e estão sempre dispostos a ajudar.

 3 – O patinete/skate flutuante

O patinete/skate flutuante do usuário AuldEffects (The RPF)
O patinete/skate flutuante do usuário AuldEffects (The RPF)

O patinete transformado em skate é, sem sombra de dúvida, uma das coisas que as pessoas mais desejam. Infelizmente, a tecnologia ainda não está totalmente disponível, mas nada te impede de possuir um desses de mentira.

A fabricante de brinquedo Mattel chegou a lançar uma réplica oficial da peça que eles próprios estariam produzindo nos dias de hoje, mas além de ser caro, ele já não é tão fácil de encontrar. Sorte que o projeto é relativamente simples e existe milhares de imagens para usar como referência. Só em um dos tópicos do The RPF são 117 páginas de discussão.

4 – A jaqueta de Marty McFly

A jaqueta de Marty McFly do usuário bjoernson (The RPF)
A jaqueta de Marty McFly do usuário bjoernson (The RPF)

Aqui a coisa começa a complicar de fato. Além de saber costurar, será preciso escolher os tecidos corretos para deixar a jaqueta o mais próximo possível da usada por Marty McFly. É comum os usuários postarem fotos de suas recriações tomando forma e muita gente estava correndo para chegar no dia hoje com o figurino “em dia”. No caso da foto acima, o usuário bjoernson terminou um dia antes.

5 – O DeLorean DMC-12

Projeto de "DeLorean DMC-12" do usuário justy (The RPF)
Projeto de “DeLorean DMC-12″ do usuário justy (The RPF)

Comprar e reformar um carro antigo não é uma tarefa barata. Fazer o mesmo com um DeLorean DMC-12 para transformá-lo em um máquina do tempo tem um custo praticamente proibitivo. Por isso muita gente simplesmente modifica um carro “comum” para chegar em algo parecido.

O usuário justy, por exemplo, está fazendo justamente isso com seu Buick Regal 98. Caso você tenha um DeLorean sobrando na garagem, ótimo, senão, veja se seu tio não quer te vender aquele Ford Escort meio enferrujado que está parado na garagem.

Caso não dê, você pode modificar um carrinho de bebê para o seu cachorro.

O DeLorean do usuário MattgomeryBurns (The RPF)
O “DeLorean” do cachorro do usuário MattgomeryBurns (The RPF)

Que a Força esteja com vocês!