Muita gente reclamou quando a Disney comprou a Lucasfilm, mas depois do sucesso de “O Despertar da Força”, imagino que mais ninguém esteja chorando por causa disso. Não bastasse um bom filme, a grande máquina de produzir dinheiro de Mickey e companhia vai produzindo um novo Star Wars por ano, até o fim dos tempos. O teaser de “Rogue One – Uma História Star Wars”, o Star Wars de 2016, acaba de chegar e é bem interessante.
Diferentemente de “O Despertar da Força”, “Rogue One” não é uma continuação dos tradicionais episódios e, provavelmente, vá incluir pouquíssimos personagens clássicos da saga. Nele conheceremos a história de como a Rebelião conseguiu os planos da primeira Estrela da Morte, em uma espécie de prelúdio para “Uma Nova Esperança” (1977).
Dirigido por Gareth Edwards (“Godzilla”), o filme tem um elenco recheado de bons atores como Felicity Jones, Mads Mikkelsen, Alan Tudyk, Donnie Yen, Ben Mendelsohn, Forest Whitaker, Diego Luna e Alistair Petrie.
Pause nos minutos: (0:07) Apresentação Felicity Jones como Jyn Erson, a segunda protagonista feminina da franquia; (0:11) Parte do hangar da base rebelde (Yavin 4?); (0:23) Parte de um robô da época das Guerras Clônicas, uma maneira interessante de ligar a Trilogia Clássica à Nova Trilogia; (0:44) A instalação do “canhão” da Estrela da Morte; (0:57) Alistair Petrie (acho), como um grão almirante. Provavelmente o vilão principal do filme; (1:01) Forest Whitaker como algum tipo de ermitão com pedaços da power armor do Fallout (1:04) Um novo tipo de stormtrooper; (1:06) Outro relance do robô amigo; (1:38) Donnie Yen demonstrando seu kung fu espacial; (1:19) AT-AT na praia; (1:24) Jyn Erson se unindo ao Império?
Estreia: 15 de dezembro de 2016